Emite principal

 

Emite

Câmara de UV e Condensação

Emite

   

 

 

APARELHO DE TESTE DE INTEMPERISMO QUV E SIMILARES

 

  O aparelho de Teste de Intemperismo Acelerado é uma câmara de teste de radiação UV/condensação, que simula os efeitos de degradação na superfície de produtos causados pela luz solar, chuva e orvalho. Os materiais são expostos em ciclos alternados de luz e umidade em temperaturas elevadas e controladas. (Veja os ciclos cf. norma ASTM e NBR)

  O efeito da luz solar é feita com lâmpadas fluorescentes ultra-violeta. Já o orvalho e chuva são simulados com condensação de umidade e borrifação (spray) de água. As condições podem ser variadas para simular os diversos ambientes.

  A série UV de testes com lâmpadas fluorescentes são os mais usados do mundo.

  O QUV e similares pode  reproduzir de modo acelerado a degradação que acontece nas superfícies expostas. Estes efeitos podem incluir: cor, brilho, enevoamento, quebras, rachaduras, redução de intensidade de força corante, oxidação etc.

  Os dados dos testes com QUV e similares podem ajudar os projetistas na seleção de novos materiais, melhoria nos materiais existentes, ou determinar  mudanças na formulação dos produtos que afetam a estabilidade dos mesmos.

  O QUV e similares ajudam a determinar a resistência de produtos em ambientes severos.

 

VANTAGENS:

CARACTERÍSTICAS Típicas:

 

Clique para as especificações

 

 

 

SIMULAÇÃO DA LUZ SOLAR:

 O QUV e similares usam lâmpadas fluorescentes ultra-violeta para simular os efeitos de degradação da luz solar. Estas lâmpadas fluorescentes produzem mais facilmente o ultra-violeta do que lâmpadas incandescentes.

As lâmpadas diferem no total atingido de energia UV emitida e em sua distribuição espectral. A escolha da lâmpada depende da escolha da velocidade que o teste vai ser feito, o padrão e a degradação pretendida para assim realizar a simulação.

  As lâmpadas disponíveis são do tipo: FS-40, UVA-340, UVA-351 e UVB-313

Topo

 
CAMARA DE UV e CONDENSAÇÃO CAMARA DE XENONIO CORROSÃO CÍCLICA GRAVELOMETRO PAINÉIS

DE TESTE

 
           

Emite principal

Atualizado em 20/05/2013